Quais os pontos de atenção na hora de comprar uma máquina mais avançada?

35
Quais os pontos de atenção na hora de comprar uma máquina mais avançada?

Nós costureiras de plantão, apaixonadas pelo ofício, merecemos ser recompensadas e depois de muito trabalho e planejamento, chega a hora de investir na qualidade do seu ateliê e curtir uma Janome mais avançada que acompanhe suas novas habilidades, não é?

Tomar a decisão de investir em uma máquina mais avançada não é uma decisão tão simples quanto parece e existem diversos fatores que devem ser considerados, então, vamos fazer uma “check list” do quê e o porquê que você deve considerar.

Produção

O primeiro grande tópico que iremos falar é a produção, e isso envolve tudo que está ocorrendo dentro do seu ateliê ou estúdio de costura.

  • Número de costureiras: quantas pessoas estão costurando com você? É importante ter em mente quais máquinas novas irão entrar e quais máquinas irão seguir um novo caminho longe de você e como isso irá influenciar na distribuição de serviço. Se você trabalha sozinha, deve pensar se irá trocar a sua máquina atual ou se irá mantê-la como uma máquina secundária.
  • Volume: saber quantas peças você produz diariamente é importante para determinar qual máquina escolher, pois ela precisa acompanhar a sua velocidade de produção e ter margem para o seu desenvolvimento com costureira.
  • Tipos de serviço: você deve saber quais os serviços que estão em alta e qual sua capacidade de atender cada um deles. Em algumas situações pode ser vantajoso investir em máquinas específicas como uma galoneira ou overlock para atender melhor certas demandas e manter a sua máquina de costura por mais algum tempo.
  • Necessidade: a necessidade é uma soma dos outros fatores. Uma dica para medir a sua necessidade é separar cada tipo de serviço que você produz e ver qual deles precisa de maior produtividade e qual irá te dar o maior retorno.

Pense sempre em listar o maior número de características possíveis para entender exatamente aonde melhorar e escolher uma máquina Janome perfeita para o serviço.

Máquina

Com os detalhes do seu local de trabalho em mãos, devemos analisar quais máquinas irão atender cada um desses pontos.

  • Tipo: Se você já entendeu as demandas do seu ateliê, fica fácil de escolher o tipo de máquina que irá atender melhor às suas necessidades.
  • Acessórios: Máquinas de costura modernas contam com diversos acessórios, que desempenham diversas funções para facilitar o trabalho da costureira. Em alguns casos, apenas o acessório é suficiente para suprir uma necessidade, por isso, recomendamos conferir o que há disponível no mercado. Você pode conferir a nossa loja
  • Funções: Máquinas de costura podem ter diversas funções diferentes entre si. Por exemplo, o número e tipo de pontos pode variar, por isso, se existem pontos específicos que você precisa, vale a pena conferir essa informação detalhadamente, mesmo que seja uma MC6700P com mais de 200 pontos!
  • Investimento: Na hora de escolher, dê prioridade às máquinas que possuam o que é essencial para você, dessa forma, você consegue otimizar seu orçamento e se tiver margem, ir a um nível acima do esperado!

Escolher uma máquina nova e mais avançada não é uma tarefa fácil e deve ser feita após muita consideração, afinal, sua próxima Janome será uma parceira por anos e anos no seu dia a dia de costura!

Até a próxima!

Leave a reply