Máquinas de costura Eletrônica e Mecânica – as melhores opções para iniciantes

38
Máquinas de costura Eletrônica e Mecânica – as melhores opções para iniciantes

Vamos virar 180º do último artigo sobre máquinas mais avançadas e falar sobre as melhores opções para iniciantes. Afinal, este é um blog super democrático que ama todos aqueles que amam a costura!

Então, se você está começando neste universo e pensando em adquirir sua primeira máquina de costura Janome, fica com a gente que esse artigo é para você!

Máquinas mecânicas

As máquinas de costura mecânicas levam esse nome por conta do uso de seletores, sendo tudo feito de forma manual. Ela mantém muito do sentimento das máquinas de costura tradicionais e são famosas por serem robustas e trabalhar pesado por anos e anos.

Para iniciantes são máquinas ideais em sua simplicidade e facilidade de manuseio, possuindo apenas as funções essenciais e serem bem tolerantes com erros de aprendizado.

Outra grande vantagem é que o investimento em uma máquina mecânica para iniciantes costuma ser menor, facilitando a aquisição da sua primeira máquina de costura.

Nossa recomendação de máquina de costura mecânica é a queridíssima 1006P.

Ela é uma máquina simples e robusta que irá atender às necessidades do dia a dia. A 1006P é compacta, podendo ser facilmente transportada e seus 12 pontos incluem caseado de botão e ponto elástico para malha.

Outras máquinas de costura mecânicas que você pode achar interessante, são os modelos 2008S e 3022, que elevam muito as possibilidades de costura em relação à 1006P por um investimento razoável.

Máquinas eletrônicas

As máquinas de costura eletrônicas abrem mão do clássico e abraçam a tecnologia. Ao invés dos tradicionais seletores, essas máquinas contam com painéis de led e botões de seleção, facilitando muito o controle de funções e uso prolongado.

Geralmente, são máquinas mais avançadas e com mais funções, destinadas aos usuários mais experientes. No entanto, algumas opções são bem amigáveis com iniciantes.

O grande destaque nessa categoria é a 1030MX. Pensada para quem quer iniciar na costura criativa, ela traz 30 pontos e aceita uma variedade de calcadores para quase todo tipo de trabalho.

Iniciantes dispostos a fazer um investimento um pouco maior, terão um grande retorno com uma máquina que vai acompanhar até os níveis mais avançados de costura.

Qual escolher?

Tanto as máquinas mecânicas como as eletrônicas irão atender muito bem aos iniciantes e a escolha final ficará por conta de dois fatores, orçamento e vontade.

O ganho em opções com uma máquina eletrônica é considerável, porém, se você está apenas explorando e ainda não sabe se vai se apaixonar (provavelmente você vai, mas temos que contemplar as possibilidades), uma máquina como a 1006P é ideal para conhecer esse mundo tão apaixonante!

Não importa o caminho que você escolha, certamente existe uma Janome perfeita para você.

Janome, Apaixone-se!

Leave a reply