Qual o momento certo para trocar de máquina?

75
Qual o momento certo para trocar de máquina?

Uma das grandes questões na vida de uma costureira é sobre o momento correto de trocar a sua máquina de costura. Enquanto algumas pessoas tendem a simplificar o assunto, a questão envolve vários fatores importantes a serem considerados, técnicos e sentimentais.

Quem entra para o mundo da costura sabe que uma máquina de costura não é somente uma ferramenta de trabalho ou lazer, conforme passamos tempo juntas, criamos um grande apego emocional e elas se tornam verdadeiras parceiras. Por isso, algumas vezes, mesmo que o momento seja perfeito, desfazer daquela máquina que nos acompanhou por tanto tempo é uma tarefa muito difícil.

Desapegar é um exercício muito pessoal e cada um tem o seu ritmo. Com isso em mente, vamos focar o texto nos aspectos mais objetivos da troca de uma máquina de costura.

Vida útil

Nada dura para sempre e enquanto temos algumas máquinas de costura Janome atravessando décadas, a aposentadoria chega para todas. Esse ponto de troca é variável e envolve muito o cuidado e manutenção adequados da máquina, o que pode fazer com que a sua Janome dure por uma vida toda.

Por outro lado, máquinas que trabalham sem cessar e sem uma manutenção tão criteriosa irão apresentar alguns problemas. Nesse ponto, o valor dos reparos pode começar a se acumular e comprar uma máquina mais forte e resistente para aguentar a demanda será ideal.

Máquinas de costura são feitas para durar e a necessidade constante de manutenção em uma máquina relativamente nova pode significar que ela está sendo usada fora de suas especificações, o que nos leva ao próximo tópico.

Necessidade

Costurar envolve aprendizado e aprendizado envolve novas demandas. Conforme você se desenvolve na costura, novas possibilidades surgem e com isso novos recursos começam a ser necessários.

Se você percebe que estão faltando opções de ponto ou capacidade de trabalhar este ou aquele tecido, muito provavelmente sua máquina atual chegou ao limite dos recursos que ela pode te oferecer e um modelo mais avançado torna-se necessário.

Oportunidade

Às vezes a sua máquina é o suficiente para sua demanda e habilidade atual, não apresenta nenhum problema, sendo muito bem cuidada, no entanto, você entra no site da Janome e se depara com uma promoção muito especial.

Nesse momento, é importante avaliar as vantagens que você tem em mãos, a primeira delas sendo a sua máquina que está em excelente estado e pode ser vendida para cobrir parte do valor, a segunda é que a promoção já está te dando uma vantagem considerável na aquisição de uma máquina nova mais moderna.

Outro ponto importante é considerar o quanto tempo a sua máquina atual ainda irá te servir, aproveitar uma oportunidade e antecipar um pouco o “upgrade” pode ser vantajoso e te economizar muito!

 

Janome, Apaixone-se!

 

Leave a reply