Ganhando com sua costura: Parte 4 – Criando seu próprio domínio

758
Ganhando com sua costura: Parte 4 – Criando seu próprio domínio

Já está com o ateliê prontinho, com as redes sociais funcionando a todo vapor e a criatividade voando alto? Talvez seja hora de pensar no seu próprio domínio.

Embora as redes sociais e plataformas de vendas possam te proporcionar muitas oportunidades e colocar o seu produto e sua marca no mercado, para avançar é necessário ter um espaço totalmente próprio.

Por isso, investir em um site pode ser um passo para quem deseja avançar como marca.

 Quais as vantagens e desvantagens?

A sua página é feita exatamente de acordo com as suas necessidades e as regras são elaboradas por você.

Redes sociais e plataformas de venda possuem regras e condições fixadas que estão além do seu controle. Por exemplo, anunciar no mercado livre vai custar um valor considerável de comissão para a plataforma e anunciar nas redes sociais, apesar de trazer público, vai exigir que você tenha uma plataforma de vendas ao seu dispor.

Quando você cria uma plataforma própria, o e-commerce é controlado por você e as taxas de serviço são consideravelmente mais baixas do que utilizar uma plataforma de terceiros, além disso, você tem liberdade total de comunicação dentro do seu domínio.

 Divulgando seu site

O domínio próprio também traz boas vantagens na hora da divulgação, podendo aproveitar técnicas de SEO, performance e google ads, que geram números muito maiores de cliques e alcance do que as próprias redes sociais.

Uma estratégia interessante é a produção de conteúdo, que você pode centralizar no seu site e distribuir para as suas redes, facilitando que as ferramentas de busca encontrem você.

 E-commerce

Investir na sua própria plataforma com a sua própria loja online traz grandes vantagens financeiras.

As comissões cobradas por sites de terceiros são completamente eliminadas, o que aumenta sua margem de lucro ou permite que você ofereça seus produtos por um preço mais baixo.

Outra grande vantagem são os dados de vendas que ficam completamente sob seu controle e os dados cadastrais dos seus consumidores, que podem ser utilizados posteriormente para campanhas de e-mail marketing.

Além, é claro, das regras de conteúdo e interação ficarem sob seu controle.

 Investimento

A criação de um domínio próprio deve ser feita com cuidado para que a página ofereça uma ótima experiência de navegação para seus clientes. O acesso deve ser fácil e as abas do menu devem ser intuitivas, com um design limpo e bonito.

Baratear os custos aqui pode resultar em uma página ruim e afetar negativamente seus negócios, por isso, é importante muito cuidado e critério para criar seu próprio site.

 

Esperamos que tenham aproveitado essa série de dicas e lembrem-se:

Janome, Apaixone-se!

 

Leave a reply