Manutenção. Qual a hora certa de fazer a manutenção da sua máquina de costura Janome?

32
Manutenção. Qual a hora certa de fazer a manutenção da sua máquina de costura Janome?

Todos que têm uma máquina de costura Janome em casa sabem que este é um caso de amor para a vida toda!

E para sua Janome durar a vida toda, de maneira saudável, com um corpinho de quem acabou de sair da fábrica, ela vai precisar da sua ajuda, afinal, elas não vão fazer a própria manutenção, ainda…

O fato é, máquinas de costura são companheiras que exigem atenção e carinho com os cuidados para que não sofram danos que possam comprometer sua vida útil.

Então vamos às dicas de manutenção básica:

Manutenção vem da palavra “manter”, então, vamos manter nossa queridinha sempre impecável.

 

  • Quando terminar de usar uma máquina de costura eletrônica, tire da tomada e especialmente quando for fazer pequenas manutenções.
    Além de preservar sua máquina ao longo do tempo, existe a questão da segurança quando for mexer nela;
  • Cubra sua máquina, poeira, cabelo e pelos de animais adoram acumular dentro de equipamentos eletrônicos, o que pode causar danos e até estragar a máquina ao longo do tempo;
  • Troque as agulhas com frequência, pois, além de preservar sua máquina, vai evitar pontos falsos, fios quebrados ou que puxe fios do tecido. A substituição deve ocorrer a cada 8 horas de costura, ou depois de trabalhar com tecidos mais pesados, idealmente;
  • Utilize todos os pontos passantes de linha, uma vez que a desatenção nessa tarefa e possível erro pode facilitar que os fios embolem e que linhas prendam nas engrenagens e peças delicadas da máquina, causando danos maiores;
  • Mantenha as bobinas limpas, certificando-se de que não há fios soltos antes de começar a costurar e passando um pincel para remover os fiapos que ficam na hora que terminar a sessão de costura;
  • Leia o manual com atenção, nele está explicado como lubrificar e realizar outras tarefas básicas de manutenção da sua máquina, assim como diversos detalhes importantes sobre ela. Conhecer é amar.

 

Esses são os cuidados básicos necessários na rotina de uso da sua máquina de costura Janome.

Porém, eles não acabam por aí.

Manutenção avançada

Existem diversas tarefas de manutenção e ajustes essenciais para a longa vida de uma máquina de costura, no entanto, elas não são simples e não devem ser tentadas por usuários que não entendam exatamente o que estão fazendo.

A revisão e limpeza da máquina devem ser feitas anualmente e por profissionais especializados.

Com certeza, existe um bom profissional perto de você pronto para atender sua Janome com muito carinho.

Com todos esses cuidados a sua companheira irá aproveitar uma longa jornada ao seu lado, produzindo diversas peças e muitas histórias.

 

Janome, Apaixone-se!

54321
(0 votes. Average 0 of 5)
Leave a reply